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História das Pimentas

Por incrível que pareça existem catalogadas no mundo somente 30 espécies de pimenta e todas são do gênero Capsicum da família da Solanaceae.   E somente cinco espécies foram domesticadas e cultivadas.

As pimentas são originárias do México, América Central e América do Sul.  Do México as pimentas alcançaram Bolívia e Peru onde foram cultivadas pelos povos que lá existiam na época: maias e astecas.  Isto aconteceu há cerca de 5.000 AC, porém historicamente há provas que ela já vinha sendo cultivada desde 7.500 AC –  tornando-se assim um dos primeiros alimentos a ser cultivado pelo ser humano.

Quem descobriu as pimentas no continente americano foi o navegador Cristóvão Colombo em 1453, e chamou de pimenta pois achou parecida com a pimenta do reino proveniente do sudeste asiático via Índia pois era onde Cristóvão Colombo pensava estar…

Nos séculos XVI e XVII as pimentas mexicanas e centro americanas foram levadas pelos portugueses e espanhóis para a Ásia onde começaram a ser plantadas na China, Coreia e Filipinas.

Alguns países asiáticos possuem forte gosto pelas pimentas, porém o grande originador de todas as pimentas mundiais continua sendo México e diversos países da América Central e da América do Sul.

No Brasil desenvolveram-se plantações de pimenta na Amazônia há algumas décadas, mas também ocorrem plantações atualmente no Brasil Central o que fez com que despertasse o interesse de empresários para industrializarem o produto.

A empresa De Cabrón iniciou no negócio das pimentas depois de uma viagem ao Chile em 2012 e iniciou a investigar, planejar e desenvolver projetos sem nunca ter plantado um pé de pimenta.   Embora seu apelo seja até lúdico, a empresa desenvolveu linhas de pimenta que atendem aos mais exigentes paladares pelo produto.

Confira os produtos da De Cabrón e outros em nosso site: http://mercadoro.com.br/outros-produtos/

A introdução no Brasil dos produtos com pimenta foi através de comida mexicana e até da americana, fez com que De Cabrón encontrasse nichos interessantes para seus produtos.  Foi possível para esta empresa galgar sua posição dentro do mercado brasileiro por sua atuação na culinária e no ambiente de cozinhas industriais e restaurantes. Tudo colaborou para que inúmeras famílias desenvolvessem seu interesse e gosto pela pimenta em diversas opções que culminou com a presença   em suas mesas dos produtos De Cabrón.

Assim, com muita influência latina e mexicana, De Cabrón iniciou no mercado brasileiro e contando a inestimável ajuda de chefs de cozinha ícones da culinária no Brasil, lançaram suas linhas de produtos que embora sejam ´calientes´ apresentam certas peculiaridades aos conhecedores e consumidores de pimentas.

Não basta ter um bom produto e ser o melhor fabricante deste produto, é necessário que este produto se renove, mude sua rotulagem, e até seu conteúdo/ composição sejam diversificados.   Foi por esta linha que De Cabrón optou, apresentando  novas linhas de produtos, além de novidades na composição e tratamento das pimentas, como a utilização de barris de madeira especial para o curtimento dos molhos de pimenta, a produção de molhos de origem mexicana, a escolha de novas variedades de pimentas para a utilização nos seus produtos, além de uma embalagem  colorida e diferenciada.  Algo também inovador é a apresentação da composição de cada molho com o respectivo grau de picância nos rótulos do produto.  Este último recurso ajuda a todos que querem consumir um produto novo, porém sem  conhecimento, recebem uma informação útil e precisa para o seu consumo.

A pimenta como um condimento milenar encontrou no Brasil a De Cabrón como uma extensão e prolongamento desta existência de forma dinâmica e atrativa.

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